Telemetria para Poços Artesianos e Reservatórios

Telemetria para Poços artesianos e Reservatórios

 

GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS NA NUVEM

O Sistema Hidrodinâmico é um serviço de tratamento de dados que integrados à central de monitoramento Hidrohub, oferece os benefícios como:

COMO FUNCIONA?

Sensores comunicam as leituras de campo.

A Central recebe e reporta para o sistema.

As informações são processadas e armazenadas na nuvem.

Usuário e gestor visualizam via web ou app.

Usuário parametriza seus alertas de segurança recebidos no APP.

A CENTRAL

A Central de Monitoramento de Recursos Hídricos é o hardware responsável por sincronizar ao sistema de gestão, suas captações, informações de volume, vazão, nível, pressão, dados elétricos, e de qualidade da água. Além da possibilidade de automação/acionamento remoto, tudo via rede GRPS.

O SISTEMA

É por meio do Sistema para Gestão Remota e Inteligente de Recursos Hídricos que o usuário passa a ter ferramentas avançadas de gestão, para cadastrar e monitorar suas captações e usos.

  • Poços Artesianos
  • Reservatórios
  • Rios, Lagos e Represas
  • Captação Superficial
  • Lançamento de Efluentes

O APLICATIVO

Com o aplicativo você terá os seus recursos hídricos na palma da mão e todos os envolvidos poderão visualizar instantaneamente os dados de seus Recursos Hídricos aferidos pela central, bem como ser notificado de todos os alertas configurados. É o recurso da mobilidade a fim de facilitar sua gestão, fornecendo as informações onde quer que você esteja.

 Segurança para seu empreendimento.

 Previsibilidade dos acontecimentos.

 Agilidade na tomada de decisões.

RMC AMBIENTAL APP

O QUE PODE SER MEDIDO

Medição do nível de água.

Medição de volume totalizado e vazão instantânea.

Medição de pressão/temperatura da rede ou equipamentos.

Medição dos dados elétricos de motores:

  • Tensão, corrente, frequência, fator de potência e consumo de energia.

Medição de dados de qualidade da água:

  • Como condutividade, pH, cloro etc. Acionamento remoto e automático de painéis.

BENEFÍCIOS FINANCEIROS

Reduções no custo direto do poço artesiano (tipicamente de 15% a 35%), por meio do controle do funcionamento da bomba e serviços. Antecipação de vendas de produtos ou serviços, segundo o controle das informações geradas. Economia com logística, não é mais necessário enviar um profissional para fazer as constantes medições e aferições de devidas características no poço. Economia com multas geradas pelo não monitoramento do poço, conforme as novas legislações num valor que chega a mil vezes a UFESP, R$ 25.700,00.
 

BENEFÍCIOS TÉCNICOS

Status on-line das obras no celular ou desktop (Anytine,Anywhere). Aumento da segurança operacional, prolongando a vida útil do equipamento. Aumento da segurança hídrica, prolongando a vida útil do aquífero. Elaboração de relatórios e acesso ao histórico de operação da obra. Abre o caminho para ISO 50.001 e Indústria 4.0 .