Reutilizar a água é preservar o planeta

A água de reuso e não potável é uma alternativa sustentável para atividades que não precisam de água potável.

Desde 1993, o mundo inteiro dedica o dia 22 de março para comemorar o Dia Mundial da Água. Essa data foi escolhida durante a Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92, realizada no Rio de Janeiro. 

Ao instituir essa comemoração, a intenção da ONU foi promover ações que discutem a importância de incentivar o uso sustentável dos recursos hídricos no planeta. Em 2016, o tema em debate é "Água e Empregos."

A população brasileira, em sua maioria, não tem ainda uma consciência muito bem formada sobre a preservação da água, uma vez que nosso país possui grandes reservas hídricas. Porém, a seca histórica recente que vivemos tem mudado a forma de pensar de muita gente.

A reutilização da água é uma forma de preservar esse recurso tão essencial para a vida. Nesse contexto, a água de reuso é uma alternativa muito importante para o setor produtivo.

A água de reuso/não potável pode ser aproveitada em diversas atividades, com destaque para construção civil, indústria, irrigação, lavagem de ruas e testes de checagem de vazamentos, sejam eles em lajes, reservatórios, piscinas, etc.

A água de reuso deve ser transportada em caminhão-pipa específico para esse fim e ser manejada por profissionais treinados e com todos os equipamentos de segurança.

Envie um Comentário

Categorias

Pesquisar