Empresa

A Empresa

A crise hídrica histórica que o Brasil viveu nos anos de 2014 e 2015 provocou uma mudança de pensamento em nossa sociedade. Nunca se viu tamanha preocupação em desenvolver alternativas para minimizar os efeitos da falta de água tanto para consumo humano quanto para as mais diversas atividades econômicas e sociais.

Uma dessas alternativas é o reaproveitamento da água, ou seja, utilizar água não potável e de reúso em atividades que não necessitam de água potável. Foi para atender consumidores com esse perfil na Região Metropolitana de Campinas que nasceu, em 2014, a empresa RMC Ambiental.

A consciência ambiental de seus fundadores, que já atuam há vários anos no fornecimento de água potável, e a iniciativa da Sanasa em produzir água de reuso em sua Estação de Tratamento de Esgoto foram fatores decisivos para o start up da nova empresa.

Focada em oferecer soluções aos mais diversos segmentos que podem e devem utilizar em suas atividades água de reúso e não potável, a RMC Ambiental tem contribuído para que seus clientes mantenham uma atitude sustentável, implantando também sistemas de tratamento e produção de água de reuso in loco.
Além disso, a nova tecnologia disruptiva oferecida para gestão e controle hidrodinâmico de poços artesianos tem fornecido grandes cases de sucesso de sustentabilidade, na gestão dos aquíferos.